sábado, 31 de março de 2012

O Mar

Tenho orgulho, sim, seu moço, do mar
Nasci à beira do mar
Aprendi a ser gente olhando o mar
O primeiro amor
A primeira decepção
O mar como testemunha
O mar – Amar
Revolto
O mar
Sereno – baía – cais – proteção
O que tanto procuro em terra
(A paz
A alegria
O pão)
Enconto no mar
Preciso de muita coisa, não, seu moço
Tenho necessidade de maresia
Tenho necessidade de ondas
Tenho necessidade de calmaria
Tenho necessidade de tempestade
O mar – miscelânea que me faz humano
No mar o horizonte é sempre
A vida é outra
O homem é pleno – a mulher
Olhar de esperança
Mar de sal
Mar
Eu
Viro outro – cresço
O mar separa – barco encalhado
O mar une – barco a navegar
Cadê a distância?
Cedo aprendi a nadar
Mergulho na selva humana
Onde as palavras
Que me impedem de naufragar?
Bendito mar!
Bendito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário