sexta-feira, 23 de março de 2012

A Isaurinha

A Isaurinha me ligou. Quer que eu a acompanhe à festa de lançamento do livro de seu marido. Disse-me que não sabe como se comportar enquanto o  Martins autografa o romance. Tentei contornar a situação. Disse-lhe que não tem nada demais. Que basta cumprimentar uma ou outra pessoa; a maioria conhecida dela, e só. Mas a Isaurinha não tem jeito. Sempre acha que pode cometer alguma gafe, que ficará sem voz, que ira tremer... Tola! Não sei o que poderia dar errado. Ainda mais sendo a mulher do autor do livro. Se fosse comigo, ficaria muito feliz. E esnobaria aquelas mulheres que trabalham com o Martins. Principalmente a Carmem. Que mulher insuportável! Vive de nariz empinado. Certa vez, falei dela pro Martins, que não gostou nem um pouco. Achou que eu estava implicando com as pessoas que o cercam. Mas ele tá enganado. Se fosse implicância minha eu não falaria nem mesmo com a Isaurinha. Aliás, não sei como o Martins a aguenta. Ela nunca tá contente com nada, vive deprimida, chorando pelos campos... Se faz sol, quer chuva; se chove, quer sol. Indecisa! Pensando bem, se a Isaurinha tá me convidando é porque não desconfia de nada. Coitada! Mal sabe ela que a cena mais picante do romance foi inspirada na minha primeira noite com o Martins. Será que ela não desconfia de nada, mesmo? Não sei, não sei. É melhor eu me cuidar; não arriscar. E, se durante a sessão de autógrafos, a Isaurinha me perguntar onde foi que o Martins encontrou inspiração pra escrever aquilo? Se isso acontecer, desconverso; invento uma mentira qualquer. Sei lá! Afinal, eu não tive culpa se o destino colocou o marido dela no meu caminho. No começo, é verdade, eu me preocupava com a Isaurinha. Com o tempo, acostumei-me com a situação e esqueci que eu era a outra – encontros incertos, prazer sincero. Acho que me sinto meio dona do Martins. Tá decidido! Não irei ao lançamento do livro. Depois da festa, o Martins vem aqui em casa pra gente comemorar. É mais seguro. Já comprei até uma camisolinha nova, como ele gosta. E a Isaurinha? Bem, ela que se entenda com o Martins. A Isaurinha não é a esposa? Eu só quero é ser feliz, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário