quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desenho a Giz - Lançamento


     Após “Gurita”, seu romance de estreia e que lhe valeu o prêmio Revelação Literária 2011, concedido pela Academia Catarinense de Letras, Marcos Meira lança “Desenho a Giz”. O romance narra a história de Orlando, que, após vinte um anos, retorna a Barreiros, distrito de São José, para resolver uma questão judicial com uma construtora. Desde que chega à sua terra natal, Orlando vai examinando as mudanças que ocorreram no bairro e com Heloísa, sua amiga de infância e que sempre nutriu um amor (quiçá platônico) por ele. Orlando, apesar das vicissitudes da vida, consegue modificar o seu destino; já Heloísa permanece presa a um trauma de infância, que a impede de ser feliz. Alternando passado e presente, o autor, que em novembro de 2012 foi eleito para a Academia São José de Letras (Asajol), questiona o que leva as pessoas a serem o que são; que aspectos determinam a personalidade de cada uma.

5 comentários:

  1. Tenho certeza que esta será um excelente leitura, assim como Gurita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos Meira, prazer em ver que o amigo nos apresenta mais uma obra. Certamente será sucesso.
    Pergunto sobre a data e local de lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Parabens amigo Meira por mais uma obra que tenho a certeza transmitir-nos-a toda a tua sensibilidade na escrita que usas.Nao vejo a hora de ler-te de novo!
    Um abraço grande deste lado do mar!

    ResponderExcluir
  4. feliz sempre por saber
    sorrio
    vai ser mais um sucesso, meu irmão.
    deixa o livro voar e não será a giz que ficará a sua marca na escrita dos dias
    deixa-o voar

    abraço das ondas

    ResponderExcluir
  5. Querido Meira! A sua arte está continuando, e isto muito me alegra, e com certeza, aqueles que gostam de uma excelente leitura! Brindemos a mais essa conquista: "Desenho a giz!", com certeza será uma grande obra, a exemplo de Gurita! Eu,uma vez que, adoro o seu trabalho, e ainda adoro desenho, estou ansiosa para descobrir o que você desenhou para nós nessa nova obra, cuja sinopse e título já me aguçam! Grande abraço.

    ResponderExcluir